Tratamento

Quanto à sarna, uma vez diagnosticada por um dermatologista, recomenda-se ao paciente que o tratamento deve ser feito por todas as pessoas que vivem na mesma casa. Lavar e secar na luz solar as roupas como lençóis, toalhas e colchões, também são recomendações que contribuiria para eliminar o parasita. Se um membro do agregado familiar não for tratado, a doença vai persistir ao longo do tempo.

 – Não usar para o banho ou higiene pessoal produtos de limpeza ou sabonetes que são para a roupa ou a limpeza de superfícies, pois eles contêm produtos químicos irritantes em alguns pacientes faz com que a pele seca (xerose) com o aparecimento de prurido (comichão ) que iria resultar em dermatite de contato.

– É importante manter as unhas curtas já que em muitas bactérias acumulam-se bem ali.

– Evitar o contato direto com os cães e gatos que são suspeitos de apresentar uma doença da pele e trazê-los à sua avaliação pelo veterinário regularmente para evitar a transmissão de fungos para os seres humanos. Se você tem alguma destas condições da pele, não hesite em entrar em contato com um especialista para aliviar os sintomas e prevenir a transmissão para outras pessoas.

secar toalhas no sol para o tratamento da sarna ou escabiose

Um remédio caseiro para sarna é banhos de água sanitária para remover os ovos de sarna


– Muitas pessoas descobriram que ele é eficaz, usar banhos de água sanitária contra as sarnas persistentes. Quando os medicamentos que contêm escabicidas não funcionarem na maioria dos pacientes, utiliza se banhos de água sanitária. Por o outro lado, se uma pessoa da família sofre da sarna, toda ela deve ser tratada com banhos de água sanitária.  Este método para o tratamento de escabiose, não medicamente comprovado ou recomendado, no entanto, estes banhos de branqueamento podem ser usados em crianças também. O tempo necessário para curar a doença varia de pessoa para pessoa.  Há chances de que você pode desenvolver alergias durante o tratamento com banhos de água sanitária.

Outras dicas para o tratamento

– Aspirar cuidadosamente estofados, sofás, cadeiras, tapetes, etc., a fim de eliminar os ácaros.

– Tente não arranhar as áreas afetadas para não causar lesões nas áreas infectadas.

– Comer alimentos ricos em zinco (soja, sementes de girassol, farelo de trigo, grãos integrais, levedura), pois promovem a cura.

– Não consumir refrigerantes ou bebidas alcoólicas.

– Tome pelo menos de oito a dez copos de água.

Chame o seu médico se as recomendações acima não funcionarem ou se é uma grávida ou está amamentando.


Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *