Sarna Humana

A Sarna Humana é uma doença de pele causada por um ácaro (parasita microscópico), que penetra por baixo da pele, cava túneis e colocam seus ovos neles.É comum em todo o mundo e pode afetar pessoas de todas as idades e classes sociais e tem a ver também com a falta de higiene.

Como é transmitida a sarna humana

Enquanto o ácaro pode sobreviver até três dias na roupa (ambos de vestuário e roupa de cama), o principal meio de transmissão é direto da pele ao contato com uma pessoa infectada. Sarna pode facilmente infectar parceiros sexuais e outros membros da família em casa.

Sintomas

O principal sintoma da escabiose ou sarna humana é a coceira ou prurido, que começa entre 2 e 3 semanas após a infestação e é mais forte durante a noite. Lesões cutâneas que aparecem mordidas, bolhas ou espinhas e linhas vermelhas, onde o ácaro penetrou sob a pele também aparecem.Em crianças pequenas, as lesões podem ocorrer na cabeça, pescoço, ombros, palmas das mãos e solas dos pés.Em crianças mais velhas e adultas, a infecção pode estar entre os dedos, pulsos, abdômen, axilas, nádegas, órgãos genitais, e cotovelos. Mamilos em mulheres mais velhas podem ser afetados.

Tratamento


O tratamento de sarna humana é curto e eficaz. Ele pode ser por via oral ou pomada e sempre supervisionada por um médico. O tratamento deve ser realizado em todo o grupo de co-habitantes simultaneamente para impedir a infecção se espalhe. Além disso, lavar roupa, toalhas e pijamas em água quente. As roupas que não podem ser lavados deve ser colocado num saco de plástico fechado por um período de 2 semanas.É muito importante para manter a loção medicamentosa para fora do alcance das crianças, uma vez que é tóxico quando ingerido.O prurido pode continuar durante duas semanas ou mais após o início do tratamento, mas desaparecem se tiver sido corretamente tratados.

sarna humana

A diagnóstica de sarna humana ou escabiose pode ser realizada por um exame físico médico e consulta médica de rotina. Suspeição de escabiose surge quando uma pessoa diz que sente uma coceira muito intensa, especialmente se ela é compartilhada por outras pessoas no seu ambiente. A visão das lesões características da pele também ajuda a identificar sarna como uma causa dos seus problemas.

No entanto, tem de detectar o ácaro na pele. Para este efeito, são retiradas amostras de lesões na pele e exibida no microscópio de laboratório. Se os ovos forem encontrados, fezes, ou o próprio parasita, pode confirmar o diagnóstico de sarna. As amostras de sarna na pele podem ser feitas de três formas:

  • Raspado com uma lâmina cega pode raspar a camada de superfície da pele para libertar o parasita.
  • Biópsia de superfície é usada na maioria das vezes, porque isso ajuda a diagnosticar outras doenças, se a sarna não for o diagnóstico final. Ela deve ser realizada sob anestesia local.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *