Remédios

O tratamento da sarna ou escabiose é eliminar a pele infectada através de remédios e aliviar a coceira da pessoa infectada. Não só deve tratar o doente, seus familiares ou as pessoas vivendo lado a lado também devem ser tratados, mesmo que não tenham sintomas.

Quando o tratamento de escabiose começa a possibilidade de infectar outros é muito baixa (24 horas após o início, a possibilidade de contágio diminui a 1%). Mais de 95% das pessoas tratadas são curadas da sarna com remédios e não têm complicações.

Remédios para a Escabiose

Anti-histamínicos orais: o prurido perdura várias semanas após a eliminação do parasita completamente, é necessário que o médico prescreva um tratamento específico para aliviar e prevenir arranhões. Os anti-histamínicos são utilizadas todos os dias antes de dormir. Infelizmente, os mais poderosos também causam sono.

– Corticosteróides: Quando anti-histamínicos não são suficientes ou não pode ser dada,  estes cremes de alívio da coceira reduzem a alergia . Só se os sintomas persistirem eles terão que dar corticosteróides orais.

– Permetrina: é um tipo de pesticida que é comumente usado na agricultura. Na segunda metade do século XX começou a ser usado no Panamá em pacientes com sarna. Hoje é o principal tratamento  em creme ou loção para erradicar o parasita. Os seus efeitos colaterais mais comuns são a irritação da pele e o aumento de prurido no início do tratamento. Deve ser aplicado em todo o corpo, embora o ácaro infectar apenas uma região da pele.

– Enxofre com vaselina: é o tratamento para eliminar o parasita em  grávidas, recém-nascidos e crianças. A razão de não ser mais utilizado em outras pessoas é porque é uma substância muito desagradável e malcheirosa.


– Benzoato de benzilo: outra substância usada para matar o ácaro. É vendido como uma loção e aplicada durante a noite na pele afetada. Também é uma droga muito útil para remover piolhos.

Ivermectina: é um remédio tomado por via oral em forma de pílula. Ele é utilizado em muitas infecções parasitárias, e entre eles, a sarna. É a melhor opção para pacientes com AIDS e com sarna norueguesa.

remédios para sarna ou escabiose - tratamento

Alguns Remédios Caseiros para o tratamento da Escabiose

– Esmagar o alho, e em seguida, adicionar duas colheres de sopa de azeite; Em seguida, misture bem e molhe um pano de algodão com esta preparação. Deixe por meia hora colocada sobre a pele.

– Misture partes iguais de água e vinagre branco. Mergulhe uma bola de algodão e aplicar na área afetada. Deixe no lugar por alguns minutos e depois lave com água morna. Repita este remédio 3 vezes por dia durante 15 dias.

– Ferva um punhado de calêndula em um litro de água por 10 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar. Use esta preparação para lavar as áreas afetadas, a fim de aliviar a coceira e irritação.

– Ferva um punhado de raiz celandine em um litro de água por 10 minutos. Em seguida, lave com a preparação em todo o corpo (pescoço até os pés) e, uma vez que a pele é seca, aplique um pouco de azeite de sua preferência.


Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *