Dog Alemão

Dog Alemão

dog alemão

Padrão da raça – Dog Alemão

Origem: Alemanha
Nome de origem: Deutsche dogge
Utilidade: guarda e companhia
Grupo 2: Pinscher, Schnauzer, Molossos e Boiadeiros
Características gerais: nobre, forte e estrutura imponente, reúne de uma só vez altivez e elegância. É considerado o apolo dos cães.
Altura na cernelha: machos 80 cm e fêmeas 72 cm
Temperamento: carinhoso, sem comportamento agressivo e extremamente apegado ao seu dono. Corajoso e excelente cão de companhia, mas reservado com estranhos.
Pele: bem pigmentada nas raças de uma cor. Nos arlequins acompanha a pelagem.

Cor do Dog Alemão:

 

dogue-alemao dourado

Dourados e Tigrados: dourados: vai do claro ao dourado escuro, sendo desejável uma máscara preta, tigrados: dourado com listras pretas bem definidas e de semelhante espessura na altura das costelas. Desejável mascara preta.

dog alemão Arlequim

Arlequim: branco com manchas pretas irregulares, cor de fundo branca , manchas irregulares, pretas profundas e muito bem distribuídas pelo corpo. Manchas acinzentadas extensas são indesejadas.


dog alemão pretoPreto: temos os pretos e mantados, onde o preto profundo é permitido manchas brancas. Nos mantados o dorso é todo negro com focinho, pescoço, peito, ventre, pernas e ponta da cauda são brancos.

dog alemão Azul

Azul: manchas no peito e nas patas são permitidas.

 

Cabeça Dog Alemão

Longa e estreita. A distância da ponta da trufa até o stop é proporcional a distância do stop ao occiptal, paralelismo nas linhas superiores do focinho e do crânio. O stop deve ser claramente marcado, trufa bem desenvolvida, ao qual deve ser preta com exceção dos arlequins ou antracite nos azuis. Focinho retangular com comissura labial bem delineada. As mordeduras e maxilares são largos, mordedura forte em tesoura com 42 dentes completos. Olhos firmes e arredondados, escuros. Orelhas tamanhas médio, voltadas para frente com inserção alta, o padrão não exige o corte de orelhas.

Pescoço do Dog Alemão

Musculoso, longo e bem definido, levemente inclinado para frente.

Curiosidades do Dogue Alemão

Um cão muito amigável que esbanja amor e afeto com seus donos e principalmente com crianças. Com estranhos, desconfia e se reserva. Não tem medo de ataques e se mostra muito corajoso em situações de perigo. A pelagem é extremamente fácil de cuidar. Curta e densa, não exige banhos frequentes. O que é uma grande vantagem, já que seu tamanho e peso dificultam a tarefa do banho.

 O dogue alemão adora se exercitar e o seu dono ideal precisa ter experiência, firmeza e gentileza para treiná-lo, já que é um cão de adestramento difícil. Quando está em casa, normalmente fica calmo e relaxado. É um tanto estabanado, principalmente quando filhote e precisa de bastante espaço. Na fase adulta são incrivelmente meigos, alguns até gostam de sentar no colo do dono. Hoje é o cão nacional da Alemanha, mas surgiu na Ásia como todos os gigantes do mundo canino (mastiffs). Esta raça é bastante requisitada, mas seu dono precisa estar ciente que a despesa com alimentação não será nada pequena. As ninhadas são enormes, em média oito filhotinhos. Doze é um número muito comum também. Os olhos do dogue alemão costumam ser um pouco fundos, lábios grossos e crânio longo.


Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *