Cachorro PUG

Cachorro PUG

De origem chinesa, o Pug é um cachorro de estimação de pequeno porte, podendo chegar a pesar até 11 kg. Necessitando de pouco exercício, o Pug é o cachorro ideal de se ter num apartamento. Como o Pug tem o sistema respiratório comprimido pelo seu nariz chato (cão braquicefáfico), ele não tolera muito exercícios físicos e o calor excessivo. A pelagem do Pug é fina, curta, macia e lisa e sua pelagem pode ser nas cores: preta, abricó-castanho e prateada.

pug preto

País de Origem China
Nome de Origem Pug
Ultilização Companhia
Expectativa de vida 13 a 15 anos
Inteligência 53º no ranking

 

Machos Fêmeas
Altura da cernelha 23-28 Cm 23-26 Cm
Peso 6-11 Kg 6-11 Kg

 

História do PUG

filhotes de pug

Originário da China, o Pug chegou a Europa trazido pelos comerciantes a partir do século XVI. Há relatos deste cachorro na Holanda, Inglaterra, Espanha e Portugal. Ao chegar à França, recebeu o nome de Carlin e foi popularizada por Josephine Bonaparte.

A popularidade do Pug na Europa Central em meados do século XVIII pode ser deduzida pela quantidade de imagens de Pugs de louça e porcelana que foram fabricadas, particularmente em Meissen.
No início do século XIX a popularidade do Cachorro Pug havia diminuído, não só pela inconstância da moda, mas aparentemente devido a cruzamentos com Bulldogs na tentativa de diminuir o tamanho destes últimos. Após a proibição da bullbaiting (luta com touros) em 1835, começou a haver o interesse das pessoas de mostrarem a superioridade de seus cães. Com a respeitabilidade crescente das exposições de cachorros, expositoras femininas tornaram-se mais comuns, fazendo crescer novamente o gosto pelo Pug.


cachorro pug filhote

Os Primeiros Pugs chegaram ao Brasil na década de 50 e tornaram-se famosos quando no final dos anos 90, uma novela da TV exibiu o casamento de dois cachorros desta raça, devidamente vestidos para a ocasião.

O cachorro da raça Pug é um excelente cão de companhia. Possui um comportamento gentil, dócil e amistoso. É bastante fiel ao seu dono, tornando-se facilmente um companheiro inseparável. De fato, é capaz de acompanhar o dono de um lado a outro mesmo que não seja chamado.

Este cachorro possui ótima capacidade de atenção. É muito sociável, adaptando-se muito bem a pessoas e ambientes
diferentes.

Filhotes de Pug

Como o Cachorro Pug é um cachorro braquicefálico (focinho curto), ele é mais propenso a estresse térmico e exaustão do que outras raças. Por isso nunca deixe-o prezo dentro do carro ou exposto a sol forte onde não haja fluxo de ar.
Devido a forma das orelhas do Pug pode ocorrer a retenção de umidade dos ouvidos e causar irritação e infecções, desta forma elas devem ser limpas uma ou duas vezes na semana. As dobrinhas do rosto pela mesma razão precisam ser limpas a cada 2 ou 3 dias para que se evite uma dermatite úmida.

pug preço

Pug preço

Seu preço varia com a região do Brasil mas varia entre R$1.000,00 até R$2.000,00 dependendo do tipo de linhagem dos pais.


Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *