Cachorro Maltês

 Cachorro Maltês

A raça de cachorro maltês, é muito conhecida no Brasil, apesar do preço que pode ser elevado, o cachorro vale o preço que se paga, este tipo de cachorro é ideal para crianças, não só pelo tamanho mais pela energia, e alegria que exala.

cachorro maltês

A pelagem do  Cachorro Maltês pode variar, porém na maioria das vezes o pelo é longo e sedoso, este tipo de cachorro exige certo tempo de cuidado, normalmente a pelagem desta raça precisa ser escovada quase que diariamente, podemos dizer quem entre 3 e 3 dias,uma escovagem para tirar a poeira do ar e desencaracolar alguns pelos.

O maltês antigamente era chamado “Cão das damas romanas”, porque era o preferido destas. Era o cachorro da aristocracia, das classes privilegiadas e ricas da Grécia e de Roma e foi muitíssimo paquerado, também pelas mulheres da corte de Elizabeth I da Inglaterra. Não se enganavam: o seu pêlo longuíssimo e imaculado o torna excepcionalmente atraente sendo, além disso, muito inteligente e afetuoso com o dono. É vivaz e expressivo, o que o torna um cão de companhia de rara perfeição. Os gregos chegavam a erguer túmulos para seus malteses falecidos, conforme atestam várias cerâmicas do século V.

Ele era tido originalmente como um terrier, mas ele é um spaniel. É uma das mais antigas raças puras, e foi uma das gerações primitivas mais em evidência entre os cães de luxo e companhia. Sua popularidade está aumentando a cada ano.

No ano de 1999 ele era o 22° lugar no ranking do AKC. E é o 9° ranking da CBKC e o 5° da ACB no grupo de cães de luxo e companhia.

O Maltês é um cãozinho adorável, inteligente, e que adapta sua personalidade à da casa. Geralmente ciumento, sabe persuadir o dono a fazer o que ele quer, ficando assim extremamente mimado, mas muito meigo!

Quem adquirir um maltês deve ter em mente que ele necessita de companhia, quase que constante, pois detesta ficar sozinho. Várias vezes nem come, nem bebe se os donos não estiverem. Um casal sem filhos terá seu lar preenchido com muito amor por um maltesinho.


O maltês, assim como qualquer outro cachorro, deve ser muito bem educado. Para isso, o dono deve treiná-lo. Contratar alguém para fazê-lo geralmente não dá certo. É preciso que o cão goste do seu treinador para que ele aprenda mais rapidamente. O ensino deve ser levado como uma brincadeira. Os malteses podem participar das provas de agilidade.

O preço de um filhote pode variar muito conforme o tamanho dos pais, e das características como manhas no corpo, mas a sua média é R$ 600,00 a R$ 1.500,00.

É chamado de filhote o cão que está em crescimento. O maltês costuma crescer até os 6 meses.

A fase reprodutiva da fêmea corresponde ao período de gestação (2 meses) até o fim da lactação (pelo menos mais 2 meses). O primeiro cio geralmente ocorre entre os 7 e 11 meses de idade. A partir de então de 6 em 6 meses. Este tempo varia de cão para cão, podendo demorar mais em uns e menos em outros.

filhotes maltes

Antes de Comprar um Cachorro Maltês Leia Isso :

O maltês não exige muito espaço,sendo um cachorro fácil de se ter em apartamento,não me entendam errado,esta raça gosta muito de ar livre e de brincar,portanto é bom deixar claro que,o cachorro maltês merece sair diariamente para brincar e se divertir.

Podemos dizer que está raça pode ser ou não ser tão sociável, tudo depende da forma que foi criado, eles devem ser criados e educados em sociedade desde pequenos, caso cresçam neste ambiente,quando adultos não darão nenhum problema em parques e locais com muitas pessoas,porém se forem criados em lugares completamente fechados, ou seja, sem serem socializados, podem implicar com qualquer um, se você possui um cachorro da raça maltês,e está tendo problemas,lembre que qualquer raça age da forma que foi criado e educado,portanto se o cão foi criado da forma errada,possivelmente ele agira da forma errada.

maltes

Possíveis Problemas Sobre a Raça de Cachorro Maltês :

Muito importante lembra outros detalhes desta raça, este cão pode propenso a problemas oculares, o fato é que a pelagem envolta do olho, acumula poeira e sujeiras do dia a dia, exigindo assim uma limpeza nos olhos diariamente, nós conhecemos essa famosa sujeira como Remela.


Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *