Cachorro Labrador

Alimentação do Cachorro Labrador

Quanto à alimentação, procure sempre dar ração de qualidade, quase sempre as importadas são muito melhores que as nacionais, pelo menos durante o primeiro ano de vida…
Procure seguir um padrão de quantidade, não exagerando, dando somente o necessário para que o cão não fique enfastiado e prejudique sua digestão.

cachorro labrador

Sempre coloque as refeições nos mesmos horários e após ele se alimentar retire o recipiente, retornando com ele só na próxima refeição, para que ele se acostume aos horários.

Não deixe alimento nenhum por mais de 30 minutos no local.
O cão não deve ser gordo, deve ser forte e sadio e gordura não é saúde. Senão ele terá problemas cardíacos e de coluna.


Alimentos a serem evitados: frutas cítricas, cereais como Neston, Mucilon, Farinha Láctea, pão fresco (só amanhecido e só quando filhote),doces, peixe com espinhos, ossos de frango (de forma alguma), comida de restos, ração velha (olhe sempre a data do vencimento e procure guardá-la num local sem umidade).

Alimentos que serão bem vindos: Carne, arroz,legumes (cenoura, chuchu, beterraba, abobrinha, abóbora), ovos cozidos, queijo branco ou ricota (olhe a data de vencimento), fígado de frango cozido, frutas não ácidas.

Algumas raças têm costume de pular algumas refeições, portanto não se assuste se o se cão deixar de comer por 2 dias seguidos ou mais. É normal até certo ponto, fique atento se há algum sintoma paralelo como diarréia, vômito, corrimento nasal ou olhos com conjuntivite, ou qualquer outro sintoma diferente.

Filhote de Labrador

cachorro labrador retriever

Como prevenção, orientamos no sentido de tomar cuidado quando o filhote cachorro labrador se alimenta e sai logo após para correr ou em brincadeiras muito conturbadas, pois ele corre o risco de ter uma “torção de estômago” e isso será morte certa para ele não havendo tempo hábil de se detectar o problema e fazer uma cirurgia, pois isso ocorre em poucas horas e não dá para salvar o animal.

Procure então mantê-lo em local onde ele não correrá muito, logo após as refeições.


Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *