American Staffordshire Terrier

American Staffordshire Terrier

Por sua força e coragem muitas vezes foi tido como uma poderosa arma de briga, mas possuem inúmeras outras qualidades.

American Staffordshire Terrier

O American Staffordshire Terrier é um cachorro extremamente inteligente, dócil e devoto de seu dono. Muito brincalhão resistente e ativo, é um excelente companheiro para prática de atividades ao ar livre.

País de Origem Estados Unidos
Nome de Origem American StaffordshireTerrie
Utilização Caça e Companhia
Expectativa de vida 10-12 anos
Inteligência 34ª no ranking
Machos Fêmeas
Altura da cernelha 46-48 Cm 43-46 Cm
Peso 28-40 Kg

28-40 Kg

Americano de origem inglesa, seus antepassados foram utilizados entre os séculos XV e XVIII nas lutas com touros e outros animais de grande porte. A partir da proibição deste esporte, passou-se a utilizar a raça na rinha entre cães.

O desenvolvimento desta raça surge quando Staffordshire bull terrier formam exportados da Inglaterra para os Estados Unidos.

O nome American Staffordshire Terrier foi utilizado para distinguir do Staffordshire bull terrier, inglês, mais leve e de porte menor.

Acredita-se que a diferença entre o Bull terrier e o American staffordshire tenha sido causada quando o Bull terrier foi trazido para os Estados Unidos vindo da Inglaterra e tenha sido cruzado com os antigos Bull-and-terrier (hoje staffordshire) tendo sido ainda usado neste cruzamento o English terrier branco e provavelmente o Pointer e o Dálmata.


Apesar da antiguidade, só foi aceito como raça independente em 1936 pelo AKC, tendo ficado famoso como personagem do seriado cômico “our gang” no início dos anos 30.

American Staffordshire Terrier filhotes

Temperamento

Extremamente amoroso, o American staffordshire terrier é um cão dócil e brincalhão, onde a relação afetiva com a família é tida como muito importante para esta raça.

Geralmente se dá muito bem com as crianças, sendo amistoso com estranhos, desde que esteja na companhia dos seus.

Teimoso, obstinado, corajoso e quieto, o American staffordshire é um excelente cão de guarda e só late quando é necessário.

Saúde

O American staffordshire terrier é um cachorro de pelo duro e curto, que exige poucos cuidados, devendo ser escovado semanalmente para remoção de pelos mortos.

Por ter um temperamento ativo, é importante que se possua uma área onde possa exercitar-se, desenvolvendo não só exercícios físicos, mas também intelectuais, sendo muito importante que eles possam interagir dentro do ambiente familiar, devido ao temperamento do American staffordshire.

American Staffordshire Terrier preço

American Staffordshire Terrier Preço

Dependendo dos bisavós e pais, o preço do filhote pode variar de R$2.000,00 podendo chegar até R$5.000,00.


Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *